sábado, 28 de setembro de 2013

De virada, Tigre vence Real Moitense e está na final da Liga Nordeste

Pela primeira vez o Tigre-PE está na final da Liga Nordeste de Futsal. A equipe pernambucana venceu o Real Moitense por 5 a 2, na noite desta sexta-feira, em Moita Bonita, no interior sergipano e carimbou o passaporte para a decisão.
O time de Garanhuns começou perdendo por 1 a 0, mas teve força suficiente para virar o placar e golear o adversário. Hugo, Laga, Zanatha, Capacete e Negada marcaram os gols do Tigre-PE. Tibúrcio e Luciano fizeram os dos sergipanos.
Agora o Tigre vai enfrentar o Vento em Popa/Janjar-BA na decisão. A grande final da Liga Nordeste de Futsal será neste sábado, às 16 horas, no Ginásio Albano Franco, em Moita Bonita.
O jogo
O Real Moitense começou pressionando o adversário, mas o goleiro Laga não deixava barato e fazia grandes defesas. De tanto insistir os sergipanos conseguiram abrir o placar com Tibúrcio, após boa jogada de contra-ataque com Alex Maradona, aos 7 minutos.
Após levar gol, o Tigre tentou responder, mas a defesa do Real estava bem postada em quadra. O goleiro Rogério não deixava nada passar e o jogo foi pro intervalo com os donos da casa na vantagem.
O Tigre voltou para o segundo tempo disposto a virar o jogo. Até o goleiro Laga arriscava alguns chutes, mas não acertou o alvo. Já o Real Moitense tentava ampliar com as investidas de Deivinho e Luciano, mas também esbarrava no arqueiro adversário.
Real Moitense x Tigre-PE (Foto: Zeroza Filho/CBFS)Real Moitense x Tigre-PE (Foto: Zeroza Filho/CBFS)





Os pernambucanos foram atrás e conseguiram o empate com Hugo, que mandou de cabeça para o fundo das redes, aos 12 minutos do segundo tempo. Animado com o empate, o Tigre-PE não deixou o Real respirar e virou o jogo trinta segundos depois. O goleiro Laga defendeu chute de Luciano e sem deixar a bola cair mandou um chutaço direto para o fundo das redes de Rogério.
Na vantagem, o Tigre se sentiu em casa e partiu pra cima dos moitenses. Aos 16, Zanata recebeu livre de marcação e mandou no ângulo direito para fazer o terceiro dos pernambucanos. .
O Real Moitense não conseguiu reagir e ainda tomou o quarto gol aos 17 miutos. Capacete aproveitou a falha do goleiro-linha e mandou para o gol vazio. Logo depois, em uma rápida reação, Luciano diminuiu para os sergipanos: 4 a 2. 
Porém o Tigre não quis saber de reação sergipana e aos 19, Negada fez o quinto para fechar a goleada e colocar o time de Pernambuco na decisão da Liga Nordeste de Futsal pela primeira vez.

Por 

Nenhum comentário: