quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Moita Bonita goleia e garante vaga na semifinal da Liga Nordeste

http://www.futsaldobrasil.com.br/fotos/galeria/gd_12_201309220449.jpg 
 Rogério deixou o dele na partida

Moita Bonita (SE) - A equipe do Moita Bonita (SE) segue com 100% de aproveitamento na Liga Nordeste. A vítima dos donos da casa nesta quarta-feira (25/9) foi o Balsas/CT Falcão 12 (MA), que perdeu a partida pelo placar de 6 a 0. Os grandes destaques da partida foram o pivô Luciano e o ala Izavan, ambos marcaram duas vezes.

Com o resultado os sergipanos garantiram vaga na semifinal da Liga Nordeste. Com 6 pontos em duas partidas, a equipe é líder do Grupo B, enquanto Ipiranga (AL) e Balsas duelam pela outra vaga da chave.

O jogo

Com um quarteto apertando a saída de bola e pressionando desde o início, a equipe do Moita Bonita praticamente não dá chances ao Balsas de jogar. Porém, a bola insistia em não entrar.

Foi quando o técnico José Wilson resolveu apostar na entrada de Luciano. O artilheiro da Liga Nordeste foi logo mostrando as cartas aos 8 minutos, quando recebeu na entrada da área, girou e finalizou sem chances de defesa. O próprio Luciano ampliou o marcador aos 16 minutos, após boa troca de passes da equipe da casa.

Com a vantagem construída, o Moita não diminuiu o ritmo. Aos 18 minutos, o goleiro Rogério foi avançando sem marcação, encontrou o corredor aberto e arriscou o chute. A bola balançou as redes e fechou o triunfo parcial no confronto.

Aproveitando espaços

A boa diferença construída no primeiro tempo deu ao Moita a tranquilidade para atuar na etapa final. Com o triunfo encaminhado, o time de Sergipe seguiu com esquema defensivo bem armado e tentando fechar a partida no contra-ataque.

Quando o Balsas apostou na entrada do goleiro-linha, acabou tomando o quarto gol. Aos 11 minutos, Neto aproveitou erro na troca de passes do time do Maranhão e acertou o chute de longa distância. O Moita ainda marcou duas vezes, com Izavan, fechando a goleada.

A última rodada da Liga Nordeste ocorre na próxima quinta-feira (26/9). Já classificado, o Moita Bonita folga na rodada, esperando apenas a definição do adversário que irá encarar na semifinal. Balsas e Ipiranga duelam pela outra vaga do Grupo B, a partir das 20h30, no Ginásio Governador Albano Franco. Antes, Cajuína (PI) e Tigre (PE) fazem a 'decisão' de quem irá passar no Grupo A, às 19h, no mesmo dia e local. 

Por:   Luis Domingues 
 Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: