Pular para o conteúdo principal

Vergonha e decepção, MARACANÃ/BNB Clube desiste de disputar a Liga Nordeste


No dia em que a equipe do Maracanã/BNB Clube, da cidade de Maracanaú, deveria embarcar para a Cidade de Moita Bonita/SE para as disputas da Liga Nordeste de Futsal eis que, no final da tarde desta Sexta Feira através de sua diretoria, apresentou um Ofício junto à CBFS desistindo da competição.

Campeão Estadual em 2012 o que garantiu ao "Azulão Metropolitano" a participação na Liga Nordeste como única equipe do Estado, a equipe firmou, para 2013, uma parceria com o BNB Clube que cede suas instalações, departamento médico e os profissionais da comissão técnica sendo que a Prefeitura Municipal de Maracanaú e alguns patrocinadores entram com a colaboração financeira. Desta forma a equipe Maracanauense despontava no cenário local como uma equipe com parceria sólida.

Informações dão conta de que a falta de apoio financeiro daquele que é seu maior patrocinador, a Prefeitura Municipal de Maracanaú, foi decisivo para a desistência da equipe que, como desistiu da competição após a publicação da tabela, receberá nos próximos dias a punição de afastamento pelos próximos dois anos (2014 e 2015) de quaisquer competições chanceladas pela CBFS em quaisquer categorias para as quais adquirir este direito.

Se a equipe do Maracanã/BNB Clube houvesse comunicado sua desistência com pelo menos 45 dias antes do início da competição, a Federação Cearense ainda teria conseguido indicar outro filiado, evitando assim além de sua punição, também a da própria FCFS.

Como diz o ditado, "além da queda, coice" pois até a FCFS será punida em consequência da desistência de seu filiado com a perda de pontos no Ranking administrativo criado pela CBFS para pontuar as Federações Estaduais.

A única vez que uma equipe cearense desistiu da Liga Nordeste aconteceu exatamente há 06 anos atrás, em 2006, quando o Ceará alegou dificuldades financeiras para viajar à Recife para enfrentar ao Universo e, com isto, foi punido, na época com o afastamento de competições nacionais por cinco (5) anos.

Nossa reportagem tentou contatos com o Diretor técnico da equipe, Régis Freitas, o conhecido Régis "rato" e com o Diretor de Esportes do BNB Clube, Pedro Ernesto, mas os números dos respectivos celulares apenas tocaram sem sermos atendidos.

Lamentavelmente nosso Futsal, um dos "berços" de grandes talentos e conquistas, sucumbe ante à falta de recursos e de organização de suas equipes.

"Falência" do Futsal do Nordeste ? :

A Liga Nordeste terá em 2013 a sua nona Edição e com as mesmas dificuldades estruturais da maioria dos clubes. Para se ter ideia, dos sete (7) campeões das edições anteriores (o Horizonte foi BI Campeão), apenas 02 (dois) deles ainda se mantém em atividades, o próprio Horizonte e o Sergipano Real Moitense, que sediará a Edição de 2013.

Somente nesta Edição de 2013 houveram quatro (4) desistências, do Sergipano Lagarto que encerrou suas atividades; Do Cearense Maracanã/BNB Clube; Do paraibano Catolé e do Potiguar Cruzeiro de Assú.

"Umbilicalmente" ligadas às Prefeituras Municipais, as equipes do Nordeste em sua maioria não possuem planejamento adequado e sofrem também com a ausência de uma calendário regular de competições.

Ricardo Matos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futsal Sergipano: Itaporanga goleia Força Jovem e se classifica em primeiro no grupo A

O grupo A do Campeonato Sergipano de Futsal 2012 está definido. Na última partida, o time de Itaporanga goleou o Força Jovem na casa do adversário e assumiu a liderança. O time da capital sergipana também avança para a próxima fase. Com os resultados do grupo A, Itaporanga, Sergipe, Socorrense e Força Jovem ainda brigam pelo título. Já UFS terá que melhorar o desempenho para lutar no segundo turno. Os jogos da próxima fase serão definidos com a última partida da fase de classificação. Nesta segunda-feira, pelo grupo B, Lagarto recebe Real Moitense na luta pela liderança. Fonte: globoesporte.com/se

Liga Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal divulgou a tabela da Liga Nordeste de Futsal 2011. A competição deste ano, que está na sua sétima edição, contará com a participação de 16 equipes, de todos os estados da Região Nordeste do país e será disputada nas cidades de João Pessoa (PB) e Paulo Afonso (BA), entre os dias 31/8 e 4/9. O torneio foi dividido em duas regionais. A região A terá jogos disputados na capital paraibana e contará com oito times divididos em dois grupos, englobando equipes dos estados da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Piauí. Na chave A da região A, estão presentes as agremiações do Benfica Futsal-PB, do São Gonçalo-RN, do Horizonte Futsal-CE e do Cajuína-PI. Já a chave B conta com as equipes do Brejo da Cruz-PB, do Cruzeiro-RN, do Quixeramobim-CE e do Riograndense-RN. Na região B, que tem sede no interior da Bahia, oito equipes também disputarão duas chaves. Na chave C estarão presentes as equipes do Paulo Afonso-BA, do Glória Fu...

Cajuína vence CEUT e é campeão de torneio preparatório para a Taça Brasil

Cajuína e Ceut fizeram, na noite desta sexta-feira (15), a final da I Copa Cajuína de Futsal. Em um jogo bastante movimentado, com ânimos exaltados e várias chances de gols para os dois lados, a equipe que dá nome ao torneio venceu pelo placar de 4 a 2 e sagrou-se campeã. Agora, o time fará mais alguns dias de treino antes de, na próxima quinta-feira (21), viajar para disputar a 1ª divisão da Taça Brasil, que acontecerá em Moita Bonita, Sergipe. A Copa Cajuína contou com a participação de quatro equipes: Ceut, Piauí e IFPI, além do time que batiza o torneio. Além de movimentar o futsal local, a competição serviu ao propósito de preparar o anfitrião do campeonato para a disputa da 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal. Após vencerem duas e perderem uma cada, Cajuína e Ceut chegaram à decisão.  No confronto direto entre as duas equipes, vitória do Ceut por 2 a 1. O Cajuína iniciou o jogo com Erick no gol e Vevé, Vitor, Mardney e Carlos jogando na linha. O time ...