Pular para o conteúdo principal

Vergonha e decepção, MARACANÃ/BNB Clube desiste de disputar a Liga Nordeste


No dia em que a equipe do Maracanã/BNB Clube, da cidade de Maracanaú, deveria embarcar para a Cidade de Moita Bonita/SE para as disputas da Liga Nordeste de Futsal eis que, no final da tarde desta Sexta Feira através de sua diretoria, apresentou um Ofício junto à CBFS desistindo da competição.

Campeão Estadual em 2012 o que garantiu ao "Azulão Metropolitano" a participação na Liga Nordeste como única equipe do Estado, a equipe firmou, para 2013, uma parceria com o BNB Clube que cede suas instalações, departamento médico e os profissionais da comissão técnica sendo que a Prefeitura Municipal de Maracanaú e alguns patrocinadores entram com a colaboração financeira. Desta forma a equipe Maracanauense despontava no cenário local como uma equipe com parceria sólida.

Informações dão conta de que a falta de apoio financeiro daquele que é seu maior patrocinador, a Prefeitura Municipal de Maracanaú, foi decisivo para a desistência da equipe que, como desistiu da competição após a publicação da tabela, receberá nos próximos dias a punição de afastamento pelos próximos dois anos (2014 e 2015) de quaisquer competições chanceladas pela CBFS em quaisquer categorias para as quais adquirir este direito.

Se a equipe do Maracanã/BNB Clube houvesse comunicado sua desistência com pelo menos 45 dias antes do início da competição, a Federação Cearense ainda teria conseguido indicar outro filiado, evitando assim além de sua punição, também a da própria FCFS.

Como diz o ditado, "além da queda, coice" pois até a FCFS será punida em consequência da desistência de seu filiado com a perda de pontos no Ranking administrativo criado pela CBFS para pontuar as Federações Estaduais.

A única vez que uma equipe cearense desistiu da Liga Nordeste aconteceu exatamente há 06 anos atrás, em 2006, quando o Ceará alegou dificuldades financeiras para viajar à Recife para enfrentar ao Universo e, com isto, foi punido, na época com o afastamento de competições nacionais por cinco (5) anos.

Nossa reportagem tentou contatos com o Diretor técnico da equipe, Régis Freitas, o conhecido Régis "rato" e com o Diretor de Esportes do BNB Clube, Pedro Ernesto, mas os números dos respectivos celulares apenas tocaram sem sermos atendidos.

Lamentavelmente nosso Futsal, um dos "berços" de grandes talentos e conquistas, sucumbe ante à falta de recursos e de organização de suas equipes.

"Falência" do Futsal do Nordeste ? :

A Liga Nordeste terá em 2013 a sua nona Edição e com as mesmas dificuldades estruturais da maioria dos clubes. Para se ter ideia, dos sete (7) campeões das edições anteriores (o Horizonte foi BI Campeão), apenas 02 (dois) deles ainda se mantém em atividades, o próprio Horizonte e o Sergipano Real Moitense, que sediará a Edição de 2013.

Somente nesta Edição de 2013 houveram quatro (4) desistências, do Sergipano Lagarto que encerrou suas atividades; Do Cearense Maracanã/BNB Clube; Do paraibano Catolé e do Potiguar Cruzeiro de Assú.

"Umbilicalmente" ligadas às Prefeituras Municipais, as equipes do Nordeste em sua maioria não possuem planejamento adequado e sofrem também com a ausência de uma calendário regular de competições.

Ricardo Matos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.