terça-feira, 8 de outubro de 2013

Taça Brasil Sub. 17: AABB Porto da Folha bate Círculo Militar de Teresina

Zerosa Filho/CBFS
De virada, AABB fatura primeira vitória no torneio


Ceilândia (DF) - A AABB Porto da Folha (SE) conheceu sua primeira vitória na VII Taça Brasil Correios de Futsal – Sub-17 Masculino – Primeira Divisão. Na tarde desta terça (8/10), a equipe sergipana derrotou o Círculo Militar de Teresina (PI), até então invicto, por 2 a 1.

A primeira etapa transcorreu sem grandes jogadas. Apesar das duas equipes protagonizarem um equilíbrio na partida, não houveram chances efetivas de gol. 

Isto pareceu cessar faltando pouco mais de três minutos para o fim do período, quando Pimpolho recebeu dentro da área e deslizou a bola para o gol, abrindo o placar para o Círculo Militar de Teresina. 

Na segunda etapa, o ritmo truncado continuou, embora as chances aumentassem. O goleiro Thiago trabalhou bem e evitou por diversas vezes o segundo gol piauiense. Por outro lado, a equipe do interior de Sergipe foi progredindo e deu bastante trabalho ao Círculo Militar, que os pararam com faltas.

Com isso, não foi difícil para o time do Piauí ultrapassar o limite de cinco faltas coletivas. Na sexta, Leo, aos 17, cobrou e empatou a partida. No minuto seguinte, o mesmo Leo marcou o gol da virada, garantindo a primeira vitória sergipana e a primeira derrota do Círculo Militar. 

Próximos desafios 
9/10
Colégio Evangélico Jaraguá/FME (SC) x Círculo Militar de Teresina (PI) – 15h30
AABB Porto da Folha (SE) x Esportval FutArt (DF) – 20h


Por: Filipe Dutra
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: