quarta-feira, 2 de outubro de 2013

"Título é fruto da nossa união", destaca técnico do Tigre





Moita Bonita (SE) - Campeão da Liga Nordeste e com vaga garantida na Superliga. O Tigre (PE) tem motivos de sobra para comemorar, mas já trabalha de olho na participação na competição nacional. As atenções do time pernambucano tem tudo para ser em cima do ala Antônio Carlos, artilheiro da Liga Nordeste com quatro gols - um deles na grande decisão do campeonato regional.

A campanha vitoriosa é um dos destaques do artilheiro. Antônio Carlos afirma que o Tigre iniciou a caminhada na Liga Nordeste em um nível abaixo do esperado, mas conseguiu melhorar com o decorrer dos jogos. Foi esse um dos motivos que fez a taça ir para Pernambuco, conforme a análise do atleta.

"São excelentes equipes e a gente veio focado para ser campeão. Durante a competição tivemos uma crescente muito boa, mas em jogos tão nivelados como os da Liga Nordeste, pesa muito o detalhe. E foi isso que fez diferença a nosso favor. Foi um campeonato maravilhoso e fizemos por onde sairmos com a vitória", diz.

Para o treinador Cleobio Bastos, a vaga na Superliga precisa sim ser comemorada, porém, os atletas não podem esquecer do que ainda tem pela frente. Com o Campeonato Pernambucano em plena atividade, o Tigre não pode abrir mão da competição estadual, segundo o técnico.

"Agora vamos nos preparar bastante. Ainda temos o campeonato estadual, não podemos pensar apenas em Superliga. A vaga na competição nacional foi um prêmio a mais dessa conquista da Liga Nordeste, mas não dá para esquecer o calendário. Quando chegar em dezembro a gente vai estar entre os grandes e vamos buscar uma boa campanha", pontua.

Um dos trunfos do Tigre no campeonato foi a união da equipe. Cleobio revela que os jogadores passaram por alguns tropeços até chegar ao tão sonhado título regional, mas não se abateram e conseguiram da a volta por cima.

"A união desse grupo é fundamental e sempre foi característica do time. Passamos por um momento difícil neste ano, quando caímos de divisão. A gente tinha consciência que a campanha na Liga Nordeste era importante e que esse título não poderia passar. Este título é fruto da nossa união, deste trabalho com essa família que é o Tigre", afirma.

Premiação da Liga Nordeste

Fair Play - Moita Bonita (SE) - Troféu entregue por Marcelo Rodrigues, comentarista do canal por assinatura SporTV;

Artilheiro - Antônio Carlos (Tigre - PE) - Troféu entregue por Renan Tavares, vice-presidente de Competições da Confederação Brasileira de Futsal;

Terceiro lugar - Moita Bonita (SE)/premiação recebida por Marcos Pita, representante do Moita Bonita - Medalhas entregues por Elito Gomes, diretor da Federação Sergipana de Futsal

Segundo lugar - Vento em Popa/Janjar (BA) - medalhas entregues por Noildo Macêdo, membro da Federação Baiana de Futsal/troféu entregue por Fernando Jasmin Reis, diretor Regional dos Correios;

Primeiro lugar - Tigre (PE) - medalhas entregues por Manoel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futsal/troféu entregue por Marcos Costa, prefeito de Moita Bonita.


Por: Luis Domingues 
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: