sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Aracaju preparada para receber últimos eventos de 2013


Como forma de incentivo e reconhecimento aos atletas que estão começando e mesmo àqueles de certa experiência no futsal, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) instituiu em assembleia, realizada em março deste ano, o troféu "Bola de Ouro Correios 350 Anos - Melhores de Futsal do Brasil 2013", que será entregue a 22 atletas que foram destaques de todas as modalidades da Taça Brasil, além de cada posição da Liga Futsal.

A festa que irá entregar os prêmios será realizada em Aracaju (SE), no dia 9 de dezembro, no tradicional Teatro Atheneu. A cidade nordestina também é sede da Superliga de Futsal, evento que encerra o calendário brasileiro nas quadras, de 10 a 15 de dezembro. 

O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, acredita que o troféu é uma honraria que ajuda a melhorar o nível técnico das competições. 

"A Confederação Brasileira de Futsal reconhece que, estabelecendo uma premiação para aquele que foi escolhido em cada evento como o melhor do torneio, estimula a todos os atletas que participam das competições a buscar ganhar esse prêmio, o que implica em uma melhoria técnica e de grande alcance, tornando os eventos ainda mais atrativos", afirma Aécio de Borba.

Vice-presidente de Competições da CBFS, Renan Tavares mora em Aracaju e é um dos idealizadores da premiação. Ele afirma que a cidade está comprometida em fazer uma grande festa, recebendo o evento de braços abertos.

"Estamos muito ansiosos para receber estes importantes eventos. O público do Nordeste é apaixonado por futsal e Aracaju é uma cidade bem estruturada, sempre sediou grandes eventos. Já foi sede de várias competições importantes, inclusive da Seleção Brasileira", pontua. 

Beneméritos do futsal

Vale lembrar que, além dos atletas, o evento de premiação dos melhores do ano em Aracaju ainda irá conceder o título de benemérito a pessoas importantes que contribuem de forma imprescindível ao desenvolvimento do futsal. São eles:

- Ex-presidente da Federação Sergipana de Futsal e secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe, José Leó de Carvalho Filho; 

- Presidente da Associação Carlos Barbosa de Futsal, Clóvis Tramontina (RS); 

- Presidente da Associação Desportiva Classista Intelli; atual campeã da Liga Nacional, Vincenzo Spedicato;

- Presidente dos Correios; empresa patrocinadora master do futsal brasileiro, Wagner Pinheiro de Oliveira.

SERVIÇO
Melhores de Futsal do Brasil 2013

Quando: 9 de dezembro
Onde: Teatro Atheneu - Aracaju (SE)
Horário: 20 horas

IX Superliga de Futsal
Quando: 10 a 15 de dezembro
Onde: Ginásio Constâncio Vieira – Aracaju (SE)

Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: