quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Melhores do Futsal: Mardney e sua mania de fazer golaços

Mardney, faturou o título de melhor atleta, ficando com o troféu de artilheiro da edição.

A Confederação Brasileira de Futsal vai realizar até o dia 9 de dezembro uma série de matérias especiais contemplando os melhores jogadores das Taças Brasil Correios de Futsal e da Liga Futsal 2013.


O nível técnico da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão foi altíssimo. Até campeões mundiais com a Seleção Brasileira de Futsal estiveram no certame que foi realizado na cidade de Moita Bonita (SE). Mas não teve para ninguém, pois Mardney, camisa 7 do Cajuína, de 25 anos, faturou o título de melhor atleta e de quebra marcou sete gols, ficando com o troféu de artilheiro da edição.

Até as semifinais, a votação para melhor jogador estava acirrada. Três atletas tinham chance – Baton do Moita Bonita (SE); o goleiro Lavoisier do Vento e Popa (BA) e Mardney do Cajuína (PI) brigavam voto a voto pelo título individual.

Melhor para Mardney, que depois de uma apresentação de gala contra o Lagarto, na fase semifinal, onde o ala marcou duas vezes. O desempenho tirou a dúvida que pairava entre os responsáveis por eleger o melhor atleta. Mesmo perdendo na final para a equipe do Moita Bonita, o ala do Cajuína virou a sensação da cidade, caindo na graça da torcida local.

Ao saber que foi eleito o melhor jogador da competição, Mardney se mostrou surpreso e lisonjeado com a escolha. "Nossa, eu melhor jogador?! Fico feliz com a escolha, apesar de não ter conseguido o título, mas conseguimos o acesso na Taça Brasil para o Estado do Piauí. Acho que esse prêmio veio como reconhecimento do bom campeonato que fiz", confidenciou o camisa 7 do Cajuína.

Beneméritos do futsal

Vale lembrar que, além dos atletas, o evento de premiação dos melhores do ano em Aracaju ainda irá conceder o título de benemérito a pessoas importantes que contribuem de forma imprescindível ao desenvolvimento do futsal. São eles:

- Ex-presidente da Federação Sergipana de Futsal e secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe, José Leó de Carvalho Filho; 

- Presidente da Associação Carlos Barbosa de Futsal, Clóvis Tramontina (RS); 

- Presidente da Associação
Desportiva Classista Intelli; atual campeã da Liga Nacional, Vincenzo Spedicato;

- Presidente dos Correios; empresa patrocinadora master do futsal brasileiro, Wagner Pinheiro de Oliveira.

SERVIÇO

Melhores de Futsal do Brasil 2013
Quando: 9 de dezembro
Onde: Teatro Atheneu - Aracaju (SE)
Horário: 20 horas


IX Superliga de Futsal
Quando: 10 a 15 de dezembro
Onde: Ginásio Constâncio Vieira – Aracaju (SE)

Kleber Lucan 
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: