Pular para o conteúdo principal

Moita Bonita estreia na Superliga com empate


Aracaju (SE) - Equipe sediante da Superliga, o Moita Bonita (SE) estreou com empate diante do Clube Caça e Tiro 1º de Julho (SC) na competição. Em quadra, o duelo foi recheado de oportunidades e gols, terminando em 3 a 3 no placar. O confronto encerrou o primeiro dia de jogos, que ocorrem em Aracaju (SE), no Ginásio Constâncio Vieira.

A igualdade deixa o Grupo A da Superliga totalmente equilibrado. Depois da primeira rodada, Moita Bonita, Caça e Tiro, Concórdia (SC) e A.A.B.B. (SP) estão empatados, com um ponto cada, já que os dois jogos do grupo terminaram com o placar em igualdade.

O jogo

Empurrados pela torcida, o time de Moita Bonita conseguiu criar boas chances desde o início de jogo. Logo com 6 minutos, Izavan aproveitou jogada de linha de fundo e colocou nas redes, abrindo placar para os donos da casa.

Mas a reação dos catarinenses veio cedo. Dois minutos depois, uma cobrança de falta bem ensaiada fez a bola cair nos pés de Fabrício, que desviou de primeira e surpreendeu o goleiro Rogério.

O confronto ganhou em emoção, com o Moita tomando a iniciativa e o Caça e Tiro apostando no contra-ataque. Mas foi o time sergipano que conseguiu fazer o segundo. Aos 13, Fabrício desviou cruzamento da direita e marcou o dele no jogo.

Os visitantes não se acomodaram. Em quadra, insistiram em um jogo rápido e o resultado foi um novo empate. Faltando pouco mais de 2 segundos para o intervalo, Ferrugem faz o segundo do Caça e Tiro.

O segundo tempo veio com mais surpresas. Aos 3 minutos, Fabrício voltou a marcar para os catarinenses, para desespero do público presente no ginásio

Fortes emoções

Com goleiro-linha em quadra, o Moita partiu ao ataque e abriu espaços para o Caça e Tiro. A pressão foi intensa, mas as melhores chances acabavam sendo dos visitantes, que chegaram a acertar a trave em um erro na saída de Rogério.

Mas os sergipanos não desanimaram. Seguiram em busca do gol e conseguiram encontrar aos 19 minutos. Depois de longa troca de passes, Fabinho conseguiu finalizar com precisão para empatar, salvando o Moita de uma derrota na estreia.

E é contando com o apoio do torcedor que o time de Sergipe volta a atuar na quarta-feira (11/12), no Ginásio Constâncio Vieira. Às 21h30 (horário de Brasília), o Moita Bonita entra em quadra contra a A.A.B.B. (SP). Já o Caça e Tiro realiza o clássico catarinense contra o Concórdia (SC), às 18h30 (horário de Brasília).

Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(85) 35338300

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro