Pular para o conteúdo principal

Rogério fecha o gol e Moita Bonita vence A.A.B.B.

Crédito: Zerosa Filho 




Aracaju (SE) - O Moita Bonita (SE) contou com um apoio maciço das arquibancadas e conseguiu uma vitória importante na noite desta quarta-feira (11/12) pela Superliga. Contra a A.A.B.B. (SP), o time sergipano não se intimidou e conseguiu o triunfo por 5 a 2, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE).

O resultado deixa o Grupo A bastante equilibrado. Na liderança, Moita divide a ponta com o Clube Caça e Tiro 1º de Julho (SC), cada um com quatro pontos. Atrás, Concórdia e A.A.B.B. ficam com 1 ponto; todos ainda possuem uma partida a jogar.

O jogo

Com uma equipe forte no setor ofensivo e segura na defesa, a A.A.B.B. conseguiu dominar os primeiros minutos de jogo e forçou o Moita a recuar e trabalhar a bola longe da área. Os paulistas conseguem abrir o placar aos 9 minutos. Depois de cruzamento de Victor, Felipe Mello conseguiu desviar para as redes, mesmo pressionado por dois marcadores.

A partida passou a ficar mais equilibrada. O time de Sergipe apostou mais no ataque e tentava frequentemente investidas rápidas pelas alas com chutes cruzados. Enquanto isso, a A.A.B.B. seguia forte no contra-ataque, mas o experiente Rogério fez verdadeiros milagres, evitando que os paulistas abrissem vantagem.

Se na defesa o goleiro conseguia interceptar os lances, o ataque resolveu aos 18 minutos. Pita recebeu bom passe na ala esquerda, olhou para o gol e finalizou colocado. A bola pegou na trave antes de entrar, garantindo o empate de Moita Bonita antes do intervalo.

Depois do intervalo o Moita voltou com gás renovado e o apoio do torcedor. Logo com 1 minuto Pita marcou mais e ainda viu o companheiro Hiltinho marcar um golaço. Por cobertura, o ala conseguiu encobrir a defesa adversária e levou o Ginásio Constâncio Vieira ao delírio.

O time paulista ainda tentou a reação. Andrezinho conseguiu diminuir a vantagem dos donos da casa, mas o goleiro Rogério surpreendeu os adversários. Ele avançou sem marcação e arriscou quase do meio da quadra, acertando o cantinho do goleiro.

Torcida em êxtase

O resultado já era suficiente para muita festa nas arquibancadas. O torcedor sergipano comemorava cada roubada de bola como se fosse um gol, mas vibrou mesmo quando Hiltinho deixou mais um. Ele aproveitou rebote da defesa paulista e empurrou para as redes aos 13 minutos.

A A.A.B.B. entrou então com a estratégia do goleiro-linha. A pressão aumentou e o goleiro Rogério foi se transformando em um dos heróis da partida. Experiente, o camisa 1 do Moita fez grandes defesas e garantiu o triunfo sergipano.

Agora o time de Moita Bonita encerra a participação na primeira fase da Superliga na próxima quinta-feira (12/12), diante do Concórdia. O confronto será às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, a A.A.B.B. luta para se garantir nas semifinais contra o Clube Caça e Tiro, às 18h30 (horário de Brasília) do mesmo dia.


Por 
Luis Domingues 
 Assessoria de Imprensa da CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro