quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeito apresenta equipe de futsal de Aracaju

O prefeito João Alves Filho falpu dos investimentos no esporte
Na manhã desta quinta-feira, 30, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, o prefeito João Alves Filho apresentou oficialmente a equipe de futsal que representará Aracaju em todos os campeonatos da modalidade. A iniciativa foi da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), que pela primeira vez investe em um time que leva o nome da capital sergipana. A equipe já está se preparando para a estreia em competições oficiais, que será na Copa TV Sergipe de Futsal.
Grande incentivador da prática de esporte, principalmente o amador, o prefeito João Alves parabenizou o secretário da Juventude e do Esporte pela iniciativa inédita criar um time de futsal de Aracaju. "O secretário Carlos Eloy é o grande líder desse esforço para que tenhamos sucesso também nos campeonatos de futsal. Em 2013 sediamos vários outros eventos e podemos dizer, sem dúvidas, que nenhuma outra cidade brasileira teve tanto sucesso quanto a nossa capital no esporte amador. Parabenizo também o técnico Wilson Mendonça pela escolha dos atletas, destacando que ele nunca perdeu uma disputa. Estamos torcendo pela nossa primeira vitória do ano no esporte", disse o prefeito.
Outros aspectos que deixaram o prefeito extremamente satisfeito com o esporte aracajuano foram a conquista para sediar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) esse ano e os Jogos Panamericanos de Ginástica, além do Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia no próximo ano. De acordo com João Alves, os investimentos no esporte amador, que é base de todo atleta, também evitam que os jovens façam uso de drogas, já que o uso de narcóticos prejudica o desenvolvimento do atleta.    

Carlos Eloy agradeceu a receptividade do prefeito com o projeto
O secretário Carlos Eloy agradeceu ao prefeito pelo apoio. "Levamos ao prefeito a possibilidade de disputarmos a Copa TV Sergipe pela primeira vez na história da nossa capital e ele não se opôs. Hoje estamos dando o pontapé inicial. É importante destacarmos que o time não é da Prefeitura de Aracaju, mas sim de todos os aracajuanos", reforçou o secretário.


O atual técnico da seleção de Aracaju é o campeão Wilson Mendonça, que conquistou todas as edições da Copa TV Sergipe. Wilson lidera uma equipe de mais 21 pessoas, sendo 17 atletas. "Agradeço imensamente ao prefeito pelo convite e digo que hoje estou realizando um sonho por coordenar uma equipe da capital. Nossa equipe é forte e representa bem Aracaju onde conseguimos reunir atletas que trabalharão em busca do título".

Fotos: Silvio Rocha

Nenhum comentário: