sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Aracaju e Itaporanga empatam em 1 a 1 na estreia da Copa TV SE de Futsal

Um jogão de bola. Assim foi a estreia das seleções de Aracaju e Itaporanga na Copa TV Sergipe de Futsal 2014, no Ginásio Augusto Franco, na capital sergipana. Ureia marcou no primeiro tempo para o time de Wilson Mendonça e Izavam deixou tudo igual para os azulinos na etapa final.

As duas equipes dividem a segunda colocação com um ponto, atrás de Socorro, que venceu o jogo preliminar contra General Maynard. Na próxima rodada, no próximo dia 18, às 20h, Itaporanga recebe General Maynard. Já Aracaju joga dois dias depois e encara Socorro em casa, no Ginásio Augusto Franco, às 20h.

Aracaju x Itaporanga (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com) 
Rogério tentou evitar derrota (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)
 
Amizade em teste

O duelo foi entre Aracaju e Itaporanga, mas muitos dos jogadores das duas seleções já jogaram juntos por muito tempo, o que os levaram a serem amigos. Nesta quinta-feira a amizade foi posta em teste. Em quadra, ninguém queria perder e em todas as divididas os árbitros precisaram pedir calma.

Aracaju x Itaporanga (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)Marcondes mandou por cobertura
(Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)

Os goleiros Marcondes (Aracaju) e Rogério (Itaporanga) mostraram porque são os melhores do Estado. Era só eles serem acionados que levantavam os torcedores. Mas Ureia não quis conversa. Quando o passe de Pita saiu na medida, ele mandou de primeira para os donos da casa comemorarem.

A partir do gol, Itaporanga passou a atacar mais e Marcondes se virava como podia. Em um lance mostrou que também tem qualidade com a bola no pé. Pressionado por Izavan, ele tocou Pita por cobertura, arrancando aplausos da torcida.

No segundo tempo, Aracaju jogou nos contra-ataques e Itaporanga na quadra adversária, com boa parte do tempo tendo Rogério como goleiro linha. Enquanto Marcondes fechava o gol, seu time perdia gols atrás de gols. Ureia teve duas chances claras, sem goleiro, mas não ampliou. Como diz o ditado: quem não faz leva, Izavan achou o espaço entre dois marcadores, chutou de primeira para fazer um golaço.

Com o empate o jogou voltou a ficar equilibrado e com boas chances para os dois times. Só que desta vez os goleiros sorriram por último e o 1 a 1 foi mais que justo após o apito final.

Aracaju x Itaporanga (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com) 
Aracaju e Itaporanga ficaram no 1 a 1 (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)


Por  
Aracaju

 

Nenhum comentário: