Pular para o conteúdo principal

Batom desequilibra, Itaporanga goleia Maynard e é líder na Copa TV Sergipe

A goleada de Itaporanga em cima da seleção de General Maynard, na segunda rodada do grupo A da Copa TV Sergipe de Futsal era esperada e com direito a olé. Mas no futsal os pequenos também têm seus momentos de brilho. Com uma goleada por 8 a 0 na estreia, o time o time visitante valorizou muito a vitória azulina por 8 a 1 nesta terça-feira.

O goleiro de General Maynard evitou um placar mais elástico e seus companheiros fizeram Rogério trabalhar mais que o esperado. Batom (três vezes), Alexandre (duas vezes), Thales (duas vezes) e Iure fizeram a festa dos donos da casa. Jé fez o gol de honra dos visitantes.

itaporanga x general maynard (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM) 
Batom desequilibra contra General Maynard 
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)


Com o resultado, Itaporanga assumiu a liderança do grupo A com quatro pontos, mas com um jogo a menos que Aracaju e Socorro, que jogam nesta quinta-feira na capital sergipana. General Maynard continua na lanterna, sem pontuar e 15 gols negativos. Na próxima rodada, Itaporanga recebe Socorro no dia 25; dois dias depois, General Maynard visita Aracaju. Partidas acontecem às 20h.

O inesperado

Parecia que a noite seria de zebra. No primeiro tempo teve furada de Izavan e Baton, duas estrelas dos donos da casa. Quem imaginou um chocolate logo no início, assistiu Rogério fechar a meta. Cobrador, arqueiro de Maynard, não ficou atrás em termos de defesas. Inesperadamente foi um jogo lá e cá. O que obrigou o técnico Edjan Lima a pedir parada técnica.

itaporanga x general maynard (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM) 
Rogério trabalha bastante e assiste gol de honra dos visitantes
 (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
Após as orientações, a seleção de General mostrou suas fragilidades. Batom arriscou de primeira e abriu o placar. O 1 a 0 não intimidou os visitantes. Que manteve o ritmo do jogo. A recompensa veio nos pés de Jé. Ele venceu o marcador e no chute cruzado venceu o badalado goleiro Rogério. 

O empate parecia ser justo nos primeiros 20 minutos, até que Alexandre resolveu jogar água fria no time de Maynard. Com dois bonitos gols ele deixou os donos da casa em vantagem no intervalo.

itaporanga x general maynard (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)Goleiro foi para linha e torcida grita olé
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

Peso da qualidade

Na etapa final os visitantes tentaram manter o ritmo, mas o fato de terem trabalhado o dia inteiro pesou contra uma equipe cheia de recursos. Wagner, Negueba e Duh provaram da qualidade de Rogério em chutes de longa distância. Thuí ficou cara a cara o ex-goleiro da seleção brasileira, mas mandou para fora. Enquanto isso, gol de Itaporanga.
 
O prejuízo só não foi maior pois o goleiro Cobrador estava inspirado, o que lhe rendeu elogios da torcida e do time rival. Mas só no final do jogo. Até o apito final, Batom marcou mais dois, Thales tirou a urucubaca com dois gols e quando a torcida gritava olé, com Rogério na quadra adversária, Iure fechou a goleada.
 
Por
Itaporanga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro