Pular para o conteúdo principal

Com 4 de Juninho, Itaporanga goleia Maynard em jogo de 1 dúzia de gols


itabporanga, general maynard, copa tv sergipe de futsal (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)


Não foi um placar justo. Se Itaporanga fez por onde ao marcar onze gols, General Maynard merecia uma melhor sorte nas finalizações. Mas a qualidade da equipe azulina pesou contra o esforçado mainardense. Batom, Mamá, Juninho (quatro vezes), Gessé (duas vezes), Alan, Izavan e Alexandre fizeram a festa no Ginásio João Alves, em Itaporanga. Thuí descontou.

Com a vitória maiúscula, Itaporanga praticamente garantiu a primeira colocação do grupo A. O time azulino tem 13 pontos, seis a mais que o vice Aracaju, e um saldo positivo de 20 gols. General Maynard permanece na lanterna ainda sem pontuar, com saldo negativo de 36 gols.
 
Na próxima e última rodada da fase de classificação da Copa TV Sergipe, Itaporanga duela contra Socorro, no Ginásio João Alves, em Itaporanga, no próximo dia 18, às 20h. Dois dias depois, General Maynard se despede contra Aracaju, no Ginásio Augusto Franco, na capital Sergipana.
 
Qualidade 11 x 1 força de vontade
General Maynard entrou em quadra muito desfalcado. Dois jogadores considerados titulares, Edinho e Negueba, não foram ao compromisso da quinta rodada por estarem trabalhando. No jogo, o treinador só pôde contar com dois jogadores reservas além de outro goleiro. Alheio às dificuldades do rival, Itaporanga, com oito no banco, abriu o placar logo no início. Batom aproveitou o bate rebate e abriu o marcador. O segundo e o terceiro vieram na sequência com Mamá e Gessé.
 

General tentou esboçar uma reação com o seu goleiro no ataque. Cobrador se arriscou e fez Rogério trabalhar. Mas nada que assustasse. Com o gol aberto, Juninho e Alan não desperdiçaram e levou os donos da casa para o intervalo com a vitória bem encaminhada.
Com folga no placar, os donos da casa relaxaram. Cobrador e Thuí confirmaram a fama de Rogério em ser um dos melhores arqueiros do Estado. O castigo veio com Gessé. Ele aproveitou Cobrador adiantado e mandou por cobertura. Do mesmo jeito, Izavan ampliou. No contra-ataque, Alexandre ficou com o gol aberto e não desperdiçou.
 
 Com o placar já em 8 a 0, Rogério foi substituído por Max, que fez sua estreia. Do outro lado, Cobrador cedeu a vaga para Rivaldo também estrear. Com goleiro reserva, Juninho virou o artilheiro do jogo. Ele marcou três gols com chutes de primeira. Após tanto insistir, Thuí aproveitou a confusão dentro da pequena área e descontou.
 
 Por  
Itaporanga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro