segunda-feira, 10 de março de 2014

Em casa, Itaporanga derrota Aracaju e assume liderança do grupo A


Em um jogo equilibrado e por vezes pegado, a seleção de Itaporanga conseguiu arrancar uma vitória de Aracaju pelo placar mínimo, 1 a 0, e garantiu 3 pontos importantes na tabela de classificação geral da Copa TV Sergipe. A partida, válida pela 4ª rodada da primeira fase, foi realizada na manhã deste sábado, na cidade de Itaporanga.

Igor anotou o gol da vitória itaporanguense. Com o resultado, a equipe da casa roubou o lugar do adversário na primeira colocação do grupo A e soma agora 10 pontos. Aracaju segue com 7 e é o vice-líder da chave.
 
Na próxima rodada, Itaporanga mede forças com a já eliminada seleção de General Maynard, que joga apenas para cumprir tabela. A partida acontece no dia 11 de março, às 20h, também na cidade de Itaporanga. A equipe da capital enfrenta Socorro no dia 13 de março, às 20h, em Aracaju. 

Surpresa de Itaporanga
Desde os primeiros minutos as equipes já mostraram em quadra que se tratava de um confronto tenso, uma espécie de 'clássico'. Os times alternavam jogadas de efeito no setor ofensivo mas pararam nas seguras atuações de Rogério e Marcondes, goleiros de Itaporanga e Aracaju, respectivamente.

A primeira grande oportunidade de abrir o placar foi de Aracaju, com Hiltinho, que parou na defesa de Rogério. O troco de Itaporanga saiu logo em seguida, com Igor. Jessé puxou contra-ataque rápido e tentou a conclusão. Marcondes defendeu e, na sobra, Igor completou para a rede.

Com o resultado adverso, Aracaju caiu um pouco de produção e se viu pressionada por alguns minutos. Batom e Izavan tiveram a chance de ampliar, mas Marcondes salvou a pátria. Aos poucos, o time da capital foi voltando a equilibrar as ações. A melhor chance do primeiro tempo foi de Naldinho, que apriveitou a sobra pela esquerda, ficou frente a frente com Rogério, mas chutou em cima do goleiro de Itaporanga.

Pita também teve duas boas chances de empatar para Aracaju. Nos dois chutes que acertou, parou no paredão Rogério. Nos minutos finais de partida, os aracajuanos aumentaram o volume de jogo para evitar a derrota, usando muito também do recurso goleiro linha.
 
Enquanto isso, Itaporanga tentava valorizar a posse de bola e gastar o tempo. Aracaju quase igualou com Fabinho e Hiltinho, mas Rogério se mostrou mais eficiente. Em um outro lance, Izavan salvou em cima da linha e os itaporanguenses conseguiram confirmar a vitória.
 
 Por  
Aracaju

Nenhum comentário: