quarta-feira, 19 de março de 2014

Itaporanga goleia Socorro por 6 a 2 e está na semifinal da Copa TV Sergipe

Itaporanga, Socorro, Copa TV Sergipe de Futsal 2014 (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM) 
 Partida foi equilibrada em Itaporanga
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)

Os poucos jogadores que o técnico Dudu pode contar se esforçaram muito, mas a raça da seleção de Socorro não foi suficiente para barrar a seleção de Itaporanga, nesta quinta-feira, no Ginásio João Alves, em Itaporanga. Jogando pela sexta e última rodada da primeira fase, os itaporanguense venceram por 6 a 2 e garantiram vaga na semifinal da Copa TV Sergipe de Futsal.
 
Alan, Batom (duas vezes), Gessé, Igor e Iure marcam para donos da casa. Jorge e Dinho descontam. Artilheiro do jogo, Baton se juntou a Foca na artilharia da competição com seis tentos.
 
Em terceiro no grupo A, Socorrense espera a definição do segundo lugar do grupo B para conhecer seu rival na próxima fase. Em primeiro com 16 pontos, Itaporanga terá 15 dias 'de folga' e só voltará ao torneio na semifinal, após o confronto da segunda fase.
 
Itaporanga entrou em quadra para confirmar a classificação em primeiro e assim ir direto para a semifinal. Socorro não perderia a terceira colocação e não tinha chances de subir, mas queria uma pontuação melhor. Assim, o jogo foi equilibrado. Os donos da casa perderam muitas oportunidades no início e os visitantes chegavam na base da qualidade individual.
Após tanto insistir, Alan encheu o pé, a bola desviou na marcação e morreu no fundo do gol. O empate saiu em jogada de qualidade de Jorge. Ele fez fila e marcou um belo gol. Mas a qualidade de Itaporanga superou a esforçada seleção de Socorro no finalzinho do primeiro tempo. Baton cobrou falta com categoria e venceu Jiorgio.
Na etapa final, Itaporanga trabalhou melhor a bola e logo no início ampliou com Baton. A goleada se formou com Gessé. A festa ampliou quando Igor recebeu de costas para o gol, girou e marcou um belo gol.
Dinho tomou a bola de Iure, passou por outro marcador e chutou no cantinho para diminuir. Com apenas três jogadores de linha na reserva, o técnico Dudu perdeu os mesmos por contusão. Primeiro foi Félix, que machucou o tornozelo e foi direto para a ambulância. Segundo com Dinho, com problemas na virilha. E terceiro, com Fabiano. Ele também saiu do ginásio direto para uma ambulância. Os três atletas já foram medicados e passam bem.
 
Alheios aos problemas do rival, Iuri se recuperou do lance que originou o segundo de Socorro quando chutou cruzado e fechou os trabalhos.

Por  
Itaporanga

Nenhum comentário: