Pular para o conteúdo principal

CBFS cria Portal da Transparência; é o futsal mudando para melhor

             
 Departamento Técnico era responsável por todo o processo na CBFS

A nova administração da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) deu início à descentralização do processo de inscrição e transferência de atletas por parte das Federações junto à entidade, configurando no primeiro passo para o Portal da Transparência.

A medida reduz a burocracia na captura e cadastramento das informações com uso de tecnologias modernas, além de melhorar as práticas de gestão da entidade.

Como funciona

As Federações alimentarão diretamente, na base de dados centralizada na sede da CBFS, todas as informações relativas às transações de inscrição, revalidação e transferência local de atletas. Com isso, os custos administrativos são reduzidos, assim como a facilitação na captura e cadastramento das informações oriundas das filiadas.

As medidas, conforme aponta o presidente da CBFS, Renan Tavares, visam também preservar a autonomia administrativa das federações, aumentando a praticidade e dando mais velocidade no processo de conclusão de inscrição e transferência de atletas tanto no âmbito local quanto nacional.

"Estamos desburocratizando e acima de tudo respeitando a autonomia administrativa das federações. A partir de agora, as filiadas farão as inscrições iniciais precisando apenas comunicar ao departamento da CBFS que o processo foi realizado. Desta forma, quando o atleta for disputar competição promovida pela CBFS, ou seja, certames nacionais, o clube apresenta a documentação dos atletas que disputarão os certames. Estávamos fazendo duplicidade de trabalho e essa nova medida irá facilitar muito o dia a dia das federações, propiciando inclusive o aumento de inscrições iniciais e a agilidade no tocante as transferências”, pontuou o presidente.

Caminho certo

A Vice-presidente de Administração da CBFS, Louise Bedê destaca esse primeiro passo para implantação do portal da transparência do futsal no início da nova gestão. As ações fazem parte do plano de Governança Corporativa que está sendo implantado.

"Estamos trabalhando em fases moduladas para avançar no plano de transparência da CBFS. Esta é a primeira etapa que engloba cadastramento e movimentação de atleta. A Federação, através do nosso sistema de intranet, terá acesso direto a uma base de dados única, irá registrar seu atleta, transferir e revalidar com a CBFS guardando essa informação. Eles também terão relatórios diretos dos atletas e consultas específicas de suas federações", explica.

Acesso facilitado

A praticidade envolve também os meios de acesso. Para os processos, qualquer plataforma com conexão à internet - seja computador, smartphone ou tablet - servirá como porta de entrada para consultas formuladas e informações necessárias para apoiar a realização das atividades diárias das federações.


Por: Luis Domingues
 Assessoria de Imprensa da CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Futsal Sergipano: Jovens da imprensa esportiva da capital do sertão, inovam na transmissão.

A equipe do portal soudegloria.com, soudemontealegre.com e do Blog do Vieira Neto, realizou na noite de ontem uma transmissão experimental com áudio e vídeo do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense, pelo campeonato sergipano de futsal. Sobre esta inovação veja o que disse Vieira Neto:

"A ideia de transmissão ao vivo, partiu do Vieira Neto que sempre acompanhava as partidas e twitava para os acompanhantes do Blog (pelo modo tempo real), o andamento da partida (estando inclusive em uma das partidas em Paulo Afonso) e conversando com os proprietários da Rede de Portais Soudesergipe (Soudegloria, Soudefeiranova e Soudemontealegre), eles aceitaram fazer o teste para ver como ficaria. A ideia foi realizada e na partida deste sabado, 24, fizemos nossa primeira transmissão oficial do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense.
Como foi a primeira, alguns problemas tecnicos aconteceram, que é normal e com certeza consertaremos para as proximas transmissões"


Ps: Dessa junção também e…

Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.