terça-feira, 12 de agosto de 2014

Brasil encara a Argentina no Mané Garrincha; confira convocados

 Estádio receberá primeiro duelo de futsal a céu aberto
 Divulgação/Portal da Transparência



O Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), será palco de um momento histórico do esporte nacional e mundial. A Seleção Brasileira de Futsal irá enfrentar a Argentina em um Desafio Internacional, no duelo marcado para o dia 7 de setembro, tendo a arena que recebeu jogos da Copa do Mundo de Futebol como local escolhido para a realização do clássico Sul-Americano. A estrutura para receber a partida de futsal será erguida no meio do
campo de futebol, recebendo os maiores craques das quadras.

O evento será o primeiro com a comissão técnica reformulada após o início da nova gestão na Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em julho de 2014. Agora, o Brasil conta com Serginho Schiochet como treinador e Reinaldo Simões como Supervisor de Seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

A expectativa é de quebrar o recorde de um público presente em uma partida de futsal. Na final da Liga Nacional de 1999, Atlético Mineiro (MG) e Rio Miécimo (RJ) jogaram em Belo Horizonte, no Ginásio do Mineirinho, para 25.712 pessoas.

"Esse será o maior evento de futsal de todos os tempos. É uma grande aposta da CBFS, dos patrocinadores e da própria TV. Nenhum lugar do mundo teve algo parecido e por isso vamos entrar para a história. Queremos bater todos os recordes de público, deixar um marco que será lembrado para sempre", afirma Simões.

Retorno da experiência

Na lista de convocados que irá defender o Brasil contra a Argentina muitos nomes experientes estão de volta. Tiago, Neto, Ciço, Valdin, Simi e Falcão retornam à Seleção convocados por Serginho.

No cronograma, apenas um treino está acertado para ser no Estádio Mané Garrincha, no dia 6 de setembro. Porém, a apresentação dos atletas ocorre na quarta-feira (3/9).

"Vamos todos nos reunir em Brasília no dia 3 de setembro, na parte da tarde. Somente os jogadores da Intelli se apresentam durante a noite. Teremos treinos nos dias seguintes, em um local alternativo que ainda será definido. O reconhecimento mesmo do local de jogo será um dia antes, quando a arena já estiver pronta", revela o Supervisor de Seleções da CBFS.

Lista de convocados

Goleiros - Guitta (Intelli), Tiago (Brasil Kirin) e Deivd (Corinthians);

Fixo - Ciço (Intelli), Neto (Corinthians) e Rodrigo (Brasil Krin)

Alas - Felipe (Krona), Daniel (Carlos Barbosa), Fellipe Mello (Brasil Kirin), Falcão (Brasil Kirin), Gadeia (Intelli) e Thiaguinho (Assoeva).

Pivôs - Simi (Corinthians), Valdin (Krona) e Sinoê (Carlos Barbosa)

Comissão Técnica

Supervisor - Reinaldo Simões

Técnico - Sérgio Schiochet

Auxiliar Técnico - Alexandre Melo

Preparador Físico - João Romano

Fisiologista - Francisco Morgado

Treinador de Goleiros - Thiago de Avila

Médico - André Pedrinelli

Fisioterapeuta - Kleber Barbão

Assessor de Imprensa - Luis Domingues

Massoterapeuta - José Airton da Silva


Por: 
Luis Domingues 
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: