Pular para o conteúdo principal

Brasil encara a Argentina no Mané Garrincha; confira convocados

 Estádio receberá primeiro duelo de futsal a céu aberto
 Divulgação/Portal da Transparência



O Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), será palco de um momento histórico do esporte nacional e mundial. A Seleção Brasileira de Futsal irá enfrentar a Argentina em um Desafio Internacional, no duelo marcado para o dia 7 de setembro, tendo a arena que recebeu jogos da Copa do Mundo de Futebol como local escolhido para a realização do clássico Sul-Americano. A estrutura para receber a partida de futsal será erguida no meio do
campo de futebol, recebendo os maiores craques das quadras.

O evento será o primeiro com a comissão técnica reformulada após o início da nova gestão na Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em julho de 2014. Agora, o Brasil conta com Serginho Schiochet como treinador e Reinaldo Simões como Supervisor de Seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

A expectativa é de quebrar o recorde de um público presente em uma partida de futsal. Na final da Liga Nacional de 1999, Atlético Mineiro (MG) e Rio Miécimo (RJ) jogaram em Belo Horizonte, no Ginásio do Mineirinho, para 25.712 pessoas.

"Esse será o maior evento de futsal de todos os tempos. É uma grande aposta da CBFS, dos patrocinadores e da própria TV. Nenhum lugar do mundo teve algo parecido e por isso vamos entrar para a história. Queremos bater todos os recordes de público, deixar um marco que será lembrado para sempre", afirma Simões.

Retorno da experiência

Na lista de convocados que irá defender o Brasil contra a Argentina muitos nomes experientes estão de volta. Tiago, Neto, Ciço, Valdin, Simi e Falcão retornam à Seleção convocados por Serginho.

No cronograma, apenas um treino está acertado para ser no Estádio Mané Garrincha, no dia 6 de setembro. Porém, a apresentação dos atletas ocorre na quarta-feira (3/9).

"Vamos todos nos reunir em Brasília no dia 3 de setembro, na parte da tarde. Somente os jogadores da Intelli se apresentam durante a noite. Teremos treinos nos dias seguintes, em um local alternativo que ainda será definido. O reconhecimento mesmo do local de jogo será um dia antes, quando a arena já estiver pronta", revela o Supervisor de Seleções da CBFS.

Lista de convocados

Goleiros - Guitta (Intelli), Tiago (Brasil Kirin) e Deivd (Corinthians);

Fixo - Ciço (Intelli), Neto (Corinthians) e Rodrigo (Brasil Krin)

Alas - Felipe (Krona), Daniel (Carlos Barbosa), Fellipe Mello (Brasil Kirin), Falcão (Brasil Kirin), Gadeia (Intelli) e Thiaguinho (Assoeva).

Pivôs - Simi (Corinthians), Valdin (Krona) e Sinoê (Carlos Barbosa)

Comissão Técnica

Supervisor - Reinaldo Simões

Técnico - Sérgio Schiochet

Auxiliar Técnico - Alexandre Melo

Preparador Físico - João Romano

Fisiologista - Francisco Morgado

Treinador de Goleiros - Thiago de Avila

Médico - André Pedrinelli

Fisioterapeuta - Kleber Barbão

Assessor de Imprensa - Luis Domingues

Massoterapeuta - José Airton da Silva


Por: 
Luis Domingues 
Assessoria de Imprensa da CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro