quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Favoritos lideram disputa do Campeonato Sergipano de Futsal





Após três rodadas, poucas surpresas no Campeonato Sergipano de Futsal. As equipes favoritos ao título lideram a disputa na primeira fase da competição.


No grupo “A” com equipes da capital, de Socorro e da Barra dos Coqueiros, o Aracaju é o primeiro colocado com 9 pontos, seguido pelo Joinville que tem 4, pela parceria Madrid Socorrense/Nosso Clube que tem 3 e o Mega Forma só tem um ponto. No grupo “B” com equipe da região centro-sul mais Laranjeiras, Itaporanga lidera com 9 pontos, a Fugase Laranjeirense tem seis, Simão Dias somou três pontos e na lanterna está o Juventude de Estância que ainda não saiu do zero.

No grupo “C” com equipes do sertão, a primeira posição é do Aliança Canindé que também soma nove pontos, o segundo é o Lei Seca de Glória com seis, o Juventus de Porto da Folha tem três e o último é o Pumas de Monte Alegre com três derrotas. No grupo “D” o atual campeão estadual mantém cem por cento de aproveitamento. O líder é o Real de Moita Bonita com 9 pontos, o Siririense tem três em segundo enquanto Gararu e Internacional de Ribeirópolis aparecem com um ponto cada. Nesse grupo a partida entre Siriri e Gararu acontece na próxima segunda-feira para completar a terceira rodada.

Em cada grupo os dois primeiros colocados passam para a fase eliminatória, onde o time de melhor campanha vai enfrentar o oitavo de acordo com o índice técnico como acontece na Libertadores. O campeonato sergipano de futsal é dividido em dois turnos onde o campeão do primeiro decide o título com o vencedor do segundo. Caso a mesma equipe vença os dois turnos será campeã estadual e garante a vaga na Taça Brasil de Clubes de 2015.

Vale ressaltar que esse ano o campeão não garante a vaga na Liga Nordeste de Futsal, esse representante será escolhido logo depois do estadual com um torneio entre as quatro melhores equipes do campeonato.

Para o presidente da federação de futsal, Vanilson Rezende, o campeonato começou em grande estilo e a cada rodada os jogos ficam mais disputados e o público melhora em todos os ginásios. Vanilson faz questão de ressaltar que esse ano o campeonato tem 16 equipes, um número bem maior do que nos últimos anos e que isso faz parte de uma nova maneira de administrar o futsal já que a nova diretoria da federação está no primeiro ano de mandato. “Do jeito que vai com tantas cidades querendo voltar a ter um clube de futsal no campeonato sergipano, já estamos pensando em implantar a segunda divisão do futsal para 2015” completou Vanilson.

Fonte: a8se

Nenhum comentário: