terça-feira, 23 de setembro de 2014

Liga Futsal: Corinthians vence o Jaraguá e derruba o último invicto da Liga

Deivd vem sendo um dos destaques do Corinthians na Liga

A invencibilidade do Jaraguá (SC) na Liga Nacional terminou na noite desta segunda-feira (22/9). Em um confronto extremamente emocionante, o time catarinense visitou o Corinthians (SP) e acabou saindo de quadra derrotado por 3 a 2, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, capital.

O jogo

Em um primeiro tempo de muita correria e de ataques bons para os dois lados, quem apareceu bem foram os goleiros. Gaúcho, do Jaraguá, e Deivd, do Corinthians, mostraram o motivo pelo qual fazem parte de dois dos grandes clubes da Liga Nacional.

Mas em quadra tudo mudou ainda antes da metade da etapa inicial. Em rápido contra-ataque, Bruno rouba a bola no campo de defesa, arranca em velocidade e serve para Rafa. O ala corintiano dá uma trivela sensacional, que acaba servindo de cruzamento para o próprio Bruno colocar no fundo das redes.

No segundo tempo o duelo seguiu aberto. Aos 15 minutos, Betão recebeu na entrada da área e bateu firme, rasteiro. A bola explodiu na trave, para alívio catarinense. 

E a resposta veio na sequência. O goleiro Gaúcho mostrou que também sabe trabalhar com os pés e conseguiu acertar um lançamento primoroso para Pepita. Ele deu um leve toque na saída de Deivd e deixou tudo igual na partida.

Mudança decisiva

Empurrando o Corinthians para a zona defensiva, o Jaraguá passou a pressionar a saída de bola adversária, dificultando as ações alvinegras. A solução encontrada pelo técnico Lucas Chioro foi explorar a facilidade que Deivd tem para sair com os pés.

E deu certo. Aos 9 minutos, o goleiro arranca pela esquerda e tenta lançar pelo alto para Douglas. O pivô pula, mas não consegue desviar, porém, acaba atrapalhando Gaúcho no lance. O camisa 1 do Jaraguá se surpreende e não evita que a bola vá cair mansamente no fundo do gol.

Ao se lançar ao ataque em busca da nova igualdade, o Jaraguá passa a dar espaço para o Corinthians trabalhar mais a bola. Era tudo que o Timão precisava. Aos 15 minutos, depois de um vacilo da defesa catarinense, Fernando rolou para Douglas deixar o dele.

Até o último segundo

Mesmo na desvantagem, os visitantes passam a atuar com goleiro-linha. O Jaraguá chega a diminuir, quando Caio aproveitou uma falha de Deivd em uma bola recuada, faltando pouco mais de 30 segundos para o fim. A pressão na saída do centro de quadra fez os catarinenses roubarem rapidamente a bola e ainda construíram uma chance incrível de empate. Contudo, Deivd fez duas defesas milagrosas, se recuperou do lance no segundo gol e garantiu os três pontos para o Corinthians.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário: