Pular para o conteúdo principal

Liga Futsal: Corinthians vence o Jaraguá e derruba o último invicto da Liga

Deivd vem sendo um dos destaques do Corinthians na Liga

A invencibilidade do Jaraguá (SC) na Liga Nacional terminou na noite desta segunda-feira (22/9). Em um confronto extremamente emocionante, o time catarinense visitou o Corinthians (SP) e acabou saindo de quadra derrotado por 3 a 2, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, capital.

O jogo

Em um primeiro tempo de muita correria e de ataques bons para os dois lados, quem apareceu bem foram os goleiros. Gaúcho, do Jaraguá, e Deivd, do Corinthians, mostraram o motivo pelo qual fazem parte de dois dos grandes clubes da Liga Nacional.

Mas em quadra tudo mudou ainda antes da metade da etapa inicial. Em rápido contra-ataque, Bruno rouba a bola no campo de defesa, arranca em velocidade e serve para Rafa. O ala corintiano dá uma trivela sensacional, que acaba servindo de cruzamento para o próprio Bruno colocar no fundo das redes.

No segundo tempo o duelo seguiu aberto. Aos 15 minutos, Betão recebeu na entrada da área e bateu firme, rasteiro. A bola explodiu na trave, para alívio catarinense. 

E a resposta veio na sequência. O goleiro Gaúcho mostrou que também sabe trabalhar com os pés e conseguiu acertar um lançamento primoroso para Pepita. Ele deu um leve toque na saída de Deivd e deixou tudo igual na partida.

Mudança decisiva

Empurrando o Corinthians para a zona defensiva, o Jaraguá passou a pressionar a saída de bola adversária, dificultando as ações alvinegras. A solução encontrada pelo técnico Lucas Chioro foi explorar a facilidade que Deivd tem para sair com os pés.

E deu certo. Aos 9 minutos, o goleiro arranca pela esquerda e tenta lançar pelo alto para Douglas. O pivô pula, mas não consegue desviar, porém, acaba atrapalhando Gaúcho no lance. O camisa 1 do Jaraguá se surpreende e não evita que a bola vá cair mansamente no fundo do gol.

Ao se lançar ao ataque em busca da nova igualdade, o Jaraguá passa a dar espaço para o Corinthians trabalhar mais a bola. Era tudo que o Timão precisava. Aos 15 minutos, depois de um vacilo da defesa catarinense, Fernando rolou para Douglas deixar o dele.

Até o último segundo

Mesmo na desvantagem, os visitantes passam a atuar com goleiro-linha. O Jaraguá chega a diminuir, quando Caio aproveitou uma falha de Deivd em uma bola recuada, faltando pouco mais de 30 segundos para o fim. A pressão na saída do centro de quadra fez os catarinenses roubarem rapidamente a bola e ainda construíram uma chance incrível de empate. Contudo, Deivd fez duas defesas milagrosas, se recuperou do lance no segundo gol e garantiu os três pontos para o Corinthians.

Fonte: CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro