quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Liga Nordeste: Horizonte faz exames para aguentar maratona de jogos

Equipe passou por exames para suportar a maratona de jogos

O elenco do Horizonte Futsal realizou uma avaliação física e clínica, na noite desta terça feira (23/9), no Centro Universitário Estácio do Ceará – Via Corpvs, em Fortaleza, Ceará. A análise segue o cronograma de treinos programado pela comissão técnica do galo, comandada pelo técnico Francisco Aires. O Galo do Tabuleiro irá participar da fase final do Campeonato Cearense, da Liga Nordeste e da Copa Verdes Mares de Futsal.

Tradicionalmente, os exames são sempre realizados no início do ano. No entanto, conforme vem afunilando a temporada é natural o desgaste físico de qualquer atleta que pratica algum esporte de alto rendimento. Se precavendo de algum desgaste físico que possa ocasionar lesões, os atletas passaram por um check-up, que contou com especialistas em cardiologia, nutrição, ortopedia e medicina do esporte, todos estes profissionais do Centro Universitário.

Para o preparador físico da equipe, Raimundo Nonato, a avaliação vem em um bom momento, já que, a equipe se prepara para as disputadas da fase final do Campeonato Cearense, e, logo após, irá disputar a Copa TV Verdes Mares e a Liga Nordeste de Futsal.

"Esses exames são importantes para a saúde e controle dos atletas. Como estamos entrando em um momento de definição no Campeonato Cearense e ainda temos mais duas competições importantes no restante do ano, nós optamos por fazer essa análise do nosso grupo e verificar qual atleta está mais desgastado e assim fazer um planejamento de treinos específicos", explicou Nonato.

A equipe volta à entrar em quadra na próxima terça feira (30/9), as 21h20, no ginásio Luzardo Viana, em Caucaia, para enfrentar a AD Nota 10, em jogo válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense de Futsal 2014. 

Com informações da assessoria do Horizonte Futsal

Fonte: CBFS

Nenhum comentário: