segunda-feira, 16 de março de 2015

Moita Bonita (SE) quer surpreender na Taça Brasil – Divisão Especial

No próximo dia 24 (terça-feira),  tem início mais uma edição Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial – a qual acontece em Jaraguá do Sul (SC), onde oito equipes brigarão pelo título:: Moita Bonita (SE), Krona Futsal (SC), Guarapuava (PR), Brasil Kirin (SP), CER Atlântico (RS), Minas (MG), Goiás (GO) e Jaraguá do Sul (SC).

 O Futsal em Pauta preparou para você uma série de reportagens especiais sobre essas equipes.

Associação Moita Bonita de Futsal
Associação Moita Bonita de Futsal é uma equipe da cidade de Moita Bonita, em Sergipe, e que após conquistar o título da primeira divisão (de acesso) em 2013, disputará pelo segundo ano seguido a divisão especial da Taça Brasil. No ano passado terminaram a competição em 5º lugar.

O clube foi fundado em 2003 e desde então tornou-se referência no futsal de Sergipe e do Nordeste.  Em 2008, 2009 e 2013 foram 3º colocados na Liga Nordeste de Futsal, em 2010 e 2011 foram vice-campeõesda mesma competição e 2013 vice-campeão da Superliga de futsal. Porém, Sergipe ainda é um dos estados que não conseguiram conquistar o título da Taça Brasil – Divisão Especial.

unnamed (2)“Estamos trabalhando há cerca de 40 dias pensando nisso e sabemos que enfrentaremos as melhores equipes do Brasil. Temos condições de surpreender, assim como fizemos na Superliga em 2013. Não é fácil, mas temos jogadores experientes com passagens pela seleção brasileira e que vão ajudar muito para atingirmos o objetivo de ser campeão”, comentou o Técnico Wilson Mendonça.

Atual campeão sergipano, o Moita Bonita segue em preparação disputando a Superliga de Simão Diase traz como principais destaques o ala Bebeto, que já teve passagens pelo Jaraguá e São Paulo, o goleiro Rogério (campeão mundial) e o ala Hiltinho.

No Grupo A, o Real Moitense terá pela frente Guarapuava, Brasil Kirin e Krona e sobre isso o técnico Wilson está atento. “É um grupo muito forte. Com a Krona jogamos três vezes e sempre fizemos bons resultados. Já diante do Brasil Kirin será uma partida inédita pois temos conhecimento que do outro lado tem o melhor jogador do mundo. Então a atenção terá que ser dobrada”, comentou.

A equipe viaja no Sábado, 21, de avião, saindo de Aracaju até Joinville e de ônibus seguem para Jaraguá do Sul.

Jogos do Moita Bonita na Taça Brasil:

24/03 – Terça-feira – 15h
Poker Guarapuava Futsal – PR x A. Moita Bonita de Futsal – SE

25/03 – Quarta-feira – 15h
Futsal Brasil Kirin – SP x A. Moita Bonita de Futsal – SE

26/03 – Quinta-feira – 15h
Krona – SC x A. Moita Bonita de Futsal – SE

Elenco:
Goleiros – Rogério, Marcondes (Xoxinho) e Everton
Fixos: Alan, Pita e Ribeirão
Alas direitos: Bebeto, Hiltinho, Jonathan, Felipe Bahia, Sueliton e Leandro
Alas esquerdos: Deivinho, Marcio e Jefferson
Pivôs: Foca e Ureia

Comissão Técnica:
Wilson Mendonça – Treinador
Marcio – Auxiliar Tecnico
Marcos Pitter – Preparador Fisico
Xibica – Massagista

Por Tamiris Dinamarco

Nenhum comentário: