segunda-feira, 16 de março de 2015

Taça Brasil de Futsal: Guarapuava comemora título da Copa dos Campeões do Paraná


Poker Guarapuava Futsal (PR) conquistou na noite do último sábado (14/3) a II Copa dos Campeões do Paraná, ao golear a equipe do Muffatão/Cascavel (PR) por 4 a 1, em jogo bastante ‘pegado’ e tenso nos segundos finais.

O clube guarapuavano começou a partida trabalhando a bola em velocidade, diante de um time cascavelense bem postado defensivamente e que marcava muito bem as investidas dos donos da casa. Após o começo mais estudado, Adeirton escapou pela ala direita de ataque, fez grande jogada individual e tocou precisão para Mauricinho abrir o placar aos 4 minutos de jogo.

Em desvantagem, Cascavel avançou a sua linha pressionando o Guarapuava. E na marca dos 6 minutos, o ala-equerda Caça recebeu bola em cobrança de falta e empatou o jogo para a Serpente. Com a igualdade, o jogo ficou equilibrado, com as linhas defensivas levando vantagem sobre as ações ofensivas.

Tanta volúpia defensiva, fez com que as equipes estourassem o limite de faltas coletivas e quem se aproveitou foi o Guarapuava, que conseguiu um tiro-livro. Na cobrança Diego Fávero marcou o segundo gol da equipe, deixando novamente os donos da casa em vantagem, levada para o intervalo.

Etapa final

No segundo tempo, os cascavelenses voltaram mais ofensivos, arriscando à meia distância. Issamu, que já tinha cartão, fez falta, levou o segundo amarelo e automaticamente o vermelho. Com um a mais, o Guarapuava teve paciência para trabalhar a bola, até chegar ao gol de André Maluko em chute rasteiro, aos 30 minutos.

Com dois gols de desvantagem, o Cascavel apostou em Ricardinho no goleiro-linha, mas parava diante da ótima marcação guarapuavana e nas defesas do goleiro Roncaglio, um dos destaques da equipe na competição. Aos 19 minutos, o golpe de misericórdia do Guarapuava veio com Felipinho, que completou bela jogada coletiva, marcando o quarto gol e definindo o resultado do clássico.

O Poker Óleo Leve Guarapuava conquista pela primeira vez a competição. A Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon, terminou na segunda colocação, em função dos critérios de desempate. Além do campeonato, os guarapuavanos foram premiados com o goleiro Roncaglio conquistando o troféu Defensor da Copa Atalaia, um oferecimento da Prefeitura Municipal de Guarapuava em comemoração ao Fortim Atalaia, um dos marcos da cidade de Guarapuava.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Guarapuava


Nenhum comentário: