Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil de Futsal: Guarapuava comemora título da Copa dos Campeões do Paraná


Poker Guarapuava Futsal (PR) conquistou na noite do último sábado (14/3) a II Copa dos Campeões do Paraná, ao golear a equipe do Muffatão/Cascavel (PR) por 4 a 1, em jogo bastante ‘pegado’ e tenso nos segundos finais.

O clube guarapuavano começou a partida trabalhando a bola em velocidade, diante de um time cascavelense bem postado defensivamente e que marcava muito bem as investidas dos donos da casa. Após o começo mais estudado, Adeirton escapou pela ala direita de ataque, fez grande jogada individual e tocou precisão para Mauricinho abrir o placar aos 4 minutos de jogo.

Em desvantagem, Cascavel avançou a sua linha pressionando o Guarapuava. E na marca dos 6 minutos, o ala-equerda Caça recebeu bola em cobrança de falta e empatou o jogo para a Serpente. Com a igualdade, o jogo ficou equilibrado, com as linhas defensivas levando vantagem sobre as ações ofensivas.

Tanta volúpia defensiva, fez com que as equipes estourassem o limite de faltas coletivas e quem se aproveitou foi o Guarapuava, que conseguiu um tiro-livro. Na cobrança Diego Fávero marcou o segundo gol da equipe, deixando novamente os donos da casa em vantagem, levada para o intervalo.

Etapa final

No segundo tempo, os cascavelenses voltaram mais ofensivos, arriscando à meia distância. Issamu, que já tinha cartão, fez falta, levou o segundo amarelo e automaticamente o vermelho. Com um a mais, o Guarapuava teve paciência para trabalhar a bola, até chegar ao gol de André Maluko em chute rasteiro, aos 30 minutos.

Com dois gols de desvantagem, o Cascavel apostou em Ricardinho no goleiro-linha, mas parava diante da ótima marcação guarapuavana e nas defesas do goleiro Roncaglio, um dos destaques da equipe na competição. Aos 19 minutos, o golpe de misericórdia do Guarapuava veio com Felipinho, que completou bela jogada coletiva, marcando o quarto gol e definindo o resultado do clássico.

O Poker Óleo Leve Guarapuava conquista pela primeira vez a competição. A Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon, terminou na segunda colocação, em função dos critérios de desempate. Além do campeonato, os guarapuavanos foram premiados com o goleiro Roncaglio conquistando o troféu Defensor da Copa Atalaia, um oferecimento da Prefeitura Municipal de Guarapuava em comemoração ao Fortim Atalaia, um dos marcos da cidade de Guarapuava.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Guarapuava


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro