segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Galego conquista 16º título estadual da carreira e diz: "Não sou imbatível"

Galego comemora, ao lado do filho, mais um título estadual (Foto: Divulgação)

Ser campeão, erguer um troféu, comemorar um título importante...algo que se transformou em rotina na carreira de Wilson Mendonça, o Galego. Tinha tudo para ser uma situação que não lhe despertasse mais tanta empolgação, inúmeras vezes que essa cena se repetiu. Mas Wilson Mendonça, o inoxidável Galego, garante que o 16º título de Campeonato Sergipano, conquistado na noite do último sábado com o Real Moitense, gerou nele uma emoção como se tivesse sido o primeiro. Isso porque a final, contra Capela, teve roteiro épico.

O Real Moitense saiu na frente, com o gol de Pita. Mas levou a virada, com dois gols de Foca. O resultado ainda lhe garantia o título, porque, com a vantagem construída, os moitenses poderiam perder por até um gol de diferença. Mas é fato que a pressão aumentou, e muito. Um revés em casa, em uma decisão de campeonato, poderia ser trágico. Porém, prevaleceu a experiência dos medalhões. Pita empatou e no finzinho da partida Bebeto colocou a equipe novamente na frente, garantindo a vitória por 3 a 2.

- Não tem ninguém imbatível, só Deus. Isso aí é um conjunto, o trabalho no domingo, no feriado, no sábado à noite, não tem dia. Semana passada jogamos domingo de manhã e na segunda já estávamos treinando. Então isso é organização, planejamento da diretoria que está dando  também a condição para se fazer tudo isso, então outros que se organizarem também vão chegar, não tenha dúvida disso. Então ganhe dentro de quadra. Foi um jogo bonito de se jogar. Então eu estou emocionado mais pelo jogo que foi, jogo limpo e bonito - disse Galego.

Ao longo da vitoriosa carreira, Galego conquistou 16 títulos de Campeonato Sergipano. Coritiba de Itabaiana (1995, 1996, 1997 e 1998); União de Simão Dias (1999 e 2000); Palmeiras de Gararu (2002 e 2003) e Real Moitense (2005, 2006, 2009, 2010, 2013, 2014, 2015 e 2016).

- Fico feliz com mais um título de Moita Bonita, fico feliz por mais um campeonato disputado, esse é o décimo sexto meu e isso é uma maravilha. Só tenho a agradecer a Deus e a minha família que sofre muito. Só quem está no meio sabe do que estou falando. É difícil. Quero aqui parabenizar o time de Capela pelos dois jogos que fez. Foi bonito de se ver, a torcida compareceu, jogo limpo. Eu costumo dizer que é detalhe. O detalhe no fim foi nosso, agora é comemorar mais um título.

As atenções do Real Moitense, após a disputa do Campeonato Sergipano, se voltam para a Liga Nordeste de Futsal, mais um outro grande desafio na temporada. A competição será realizada no mês de novembro, em Maceió.

Por Globoesporte.com/se

Nenhum comentário: