segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Jogando em casa, Real Moitense derrota Capela e é campeão sergipano

Sem surpresas! Assim pode ser definida a final do Campeonato Sergipano de Futsal 2016. Favorito à conquista do título, o Real Moitense fez o dever de casa e venceu a equipe de Capela, na cidade de Moita Bonita, por 3 a 2, se sagrando tetracampeão estadual. O time comandado pelo técnico Wilson Mendonça, o Galego, já havia derrotado o adversário no primeiro jogo, também por 3 a 2, e por isso poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim levaria a taça. Mas mesmo assim confirmou o resultado positivo.

Foi um confronto bastante equilibrado, sobretudo no primeiro tempo. Tentando reverter a vantagem do rival, os capelenses tiveram um bom volume de jogo, mas quem abriu o placar foi o próprio Real Moitense, com o experiente Pita. No fim da primeira etapa, Capela conseguiu o empate e na segunda etapa a virada com Foca, artilheiro da competição com 20 gols. Porém, depois disso, o Real igualou o marcador, Bebeto deu a assistência para a finalização de Pita, que emendou para o gol. Em seguida, o próprio Bebeto fez o gol da vitória, deixando a noite perfeita para os moitenses.

Real Moitense e Capela fizeram a final em Moita Bonita (Foto: Gustavo Costa) 
Real Moitense e Capela fizeram a final em Moita Bonita (Foto: Gustavo Costa)
O Real Moitense, com o título, coroa mais uma temporada de sucesso. No ano passado, também sob o comando de Galego, o time foi campeão da Liga do Nordeste, da Copa TV Sergipe de Futsal, do Campeonato Sergipano, da Super Liga de Simão Dias e da Taça Governo do Estado.

HISTÓRICO CAMPEÃO

Ao todo, a equipe do agreste sergipano conquistou dez títulos do Campeonato Sergipano. Sete desses campeonatos foram obtidos com Galego no comando. Técnico com currículo mais vitorioso do futsal local, ele soma agora 16 títulos estaduais. Coritiba de Itabaiana (1995, 1996, 1997 e 1998); União de Simão Dias (1999 e 2000); Palmeiras de Gararu (2002 e 2003) e Real Moitense (2005, 2006, 2009, 2010, 2013, 2014, 2015 e 2016).

Com o título do Campeonato Sergipano confirmado, o Real Moitense vai encarar mais um grande desafio na temporada. É a Liga Nordeste de Futsal, que será realizada no mês de novembro, em Maceió.

Por Globoesporte.com/se

Nenhum comentário: