Pular para o conteúdo principal

Jogando em casa, Real Moitense derrota Capela e é campeão sergipano

Sem surpresas! Assim pode ser definida a final do Campeonato Sergipano de Futsal 2016. Favorito à conquista do título, o Real Moitense fez o dever de casa e venceu a equipe de Capela, na cidade de Moita Bonita, por 3 a 2, se sagrando tetracampeão estadual. O time comandado pelo técnico Wilson Mendonça, o Galego, já havia derrotado o adversário no primeiro jogo, também por 3 a 2, e por isso poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim levaria a taça. Mas mesmo assim confirmou o resultado positivo.

Foi um confronto bastante equilibrado, sobretudo no primeiro tempo. Tentando reverter a vantagem do rival, os capelenses tiveram um bom volume de jogo, mas quem abriu o placar foi o próprio Real Moitense, com o experiente Pita. No fim da primeira etapa, Capela conseguiu o empate e na segunda etapa a virada com Foca, artilheiro da competição com 20 gols. Porém, depois disso, o Real igualou o marcador, Bebeto deu a assistência para a finalização de Pita, que emendou para o gol. Em seguida, o próprio Bebeto fez o gol da vitória, deixando a noite perfeita para os moitenses.

Real Moitense e Capela fizeram a final em Moita Bonita (Foto: Gustavo Costa) 
Real Moitense e Capela fizeram a final em Moita Bonita (Foto: Gustavo Costa)
O Real Moitense, com o título, coroa mais uma temporada de sucesso. No ano passado, também sob o comando de Galego, o time foi campeão da Liga do Nordeste, da Copa TV Sergipe de Futsal, do Campeonato Sergipano, da Super Liga de Simão Dias e da Taça Governo do Estado.

HISTÓRICO CAMPEÃO

Ao todo, a equipe do agreste sergipano conquistou dez títulos do Campeonato Sergipano. Sete desses campeonatos foram obtidos com Galego no comando. Técnico com currículo mais vitorioso do futsal local, ele soma agora 16 títulos estaduais. Coritiba de Itabaiana (1995, 1996, 1997 e 1998); União de Simão Dias (1999 e 2000); Palmeiras de Gararu (2002 e 2003) e Real Moitense (2005, 2006, 2009, 2010, 2013, 2014, 2015 e 2016).

Com o título do Campeonato Sergipano confirmado, o Real Moitense vai encarar mais um grande desafio na temporada. É a Liga Nordeste de Futsal, que será realizada no mês de novembro, em Maceió.

Por Globoesporte.com/se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.