Pular para o conteúdo principal

Galego divulga lista da seleção sergipana


Depois de uma semana de suspense, o técnico da seleção sergipana Wilson Mendonça (Galego) divulgou a lista dos 12 convocados para o amistoso contra a seleção brasileira que acontece no dia 11 de fevereiro, em Aracaju. A lista apresenta oito novidades com relação à última convocação em 2009, ano que a seleção sergipana conquistou o campeonato brasileiro de seleções. Os quatro jogadores remanescentes daquela conquista são os alas Leleco (seleção de Aracaju), Carlos (Glória) e Assis (Canindé), além do goleiro Marcondes (Glória).

Entre as novidades, a presença do goleiro Rogério - hexacampeão mundial em 2008 pela seleção do Brasil -, que hoje defende a equipe do Petrópolis (RJ). O restante dos convocados, atualmente, disputa a Copa TV Sergipe de Futsal. A comissão técnica de Sergipe é formada pelo preparador físico Andelmo Santos; o massagista ?Cascatinha?; o supervisor Pepe; além do treinador Galego.

O primeiro e único treino da seleção de Sergipe será na manhã do sábado, data do confronto. ?Na verdade será um reconhecimento do novo piso instalado no Constâncio Vieira. Como conheço todos os jogadores e a maioria já trabalhou comigo, acredito que não haverá dificuldade no entrosamento?, diz o treinador, que trouxe a equipe titular de Glória para a seleção sergipana.

A convocação de Galego teve o aval de membros da Federação Sergipana de Futsal. Segundo o presidente Manuel Cruz, a lista priorizou os melhores jogadores no momento e aqueles que têm experiência e história com a camisa da seleção sergipana. ?Fiquei satisfeito com os nomes, afinal de contas ninguém melhor que o Galego para indicar o que há de melhor no estado. É claro, vai haver discordância por parte de alguns, mas nenhum técnico consegue ter unanimidade neste momento?, declarou.

A lista apresenta dois jogadores da seleção de Lagarto, um de Aracaju, Itaporanga e Canindé, além de Rogério, único a jogar fora do estado. O clube que cedeu o maior número de atletas é Glória, onde Galego trabalha atualmente. Foram seis dos 12 convocados.

Sergipe x Brasil
O confronto entre seleção sergipana e seleção brasileira acontece no próximo sábado, 11, às 20h30, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. O amistoso faz parte de uma série de jogos pelo Norte e Nordeste e é preparação para a Copa do Mundo da FIFA, que será realizada em novembro na Tailândia.
A delegação brasileira será recepcionada no aeroporto na sexta-feira, 10, às 14h30, e segue para um hotel na Orla de Atalaia. No sábado, às 10h00, os hexacampeões mundiais farão treinamento com o comando do técnico Marcos Sorato.

Para o duelo, a equipe verde-amarela tem como principal destaque o ala Falcão, eleito pela FIFA por dois anos consecutivos o melhor do mundo, além do fixo Schumacher, melhor do mundial de 2008.

Piso Especial
O ginásio Constâncio Vieira já está com um piso especial para a partida. Ele foi cedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro, através da intervenção da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) com apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer. O objetivo segundo Manuel Cruz é oferecer mais segurança, equilíbrio e tranqüilidade aos jogadores.

Os ingressos já estão disponíveis para venda nas lojas Competir dos Shoppings Jardins e Riomar. Mais informações através do telefone 3211-1915.
Lista de Sergipe

Goleiros
Rogério (Petropólis-RJ)
Marcondes (Glória-SE)
 
Fixos
Adolfo (Lagarto-SE)
Fernando (Glória-SE)
 
Alas
Anderson (Itaporanga-SE)
Assis (Canindé-SE)
Carlos (Glória-SE)
Deivinho (Glória-SE)
Leleco (Aracaju-SE)
Ian (Glória-SE)
 
Pivôs
Foca (Lagarto-SE)
Mardney (Glória-SE)


Fonte: Assessoria de Imprensa FSFS
 

Comentários

TUDO BEM QUE É UM AMISTOSO CONTRA A MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO. MAS SE A PROPRIA COMFEDERAÇAO DIZ QUE TBEM SERVE PRA VER OS NOVOS VALORES DOS ESTADOS, O PQ DE NAO CONVOCAR ALGUMA S PROMESSAS DO NOSSOS FUTSAL, OU MELHOR REALIDADES, COMO O ALA RONI DE MOITA, O PIMENTA EX-PUMAS E AGORA EM APARECIDA. MOSTRA O Q TEMOS DE MELHOR DA PRATA DA CASA. PENSEM NISSO!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Futsal Sergipano: Jovens da imprensa esportiva da capital do sertão, inovam na transmissão.

A equipe do portal soudegloria.com, soudemontealegre.com e do Blog do Vieira Neto, realizou na noite de ontem uma transmissão experimental com áudio e vídeo do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense, pelo campeonato sergipano de futsal. Sobre esta inovação veja o que disse Vieira Neto:

"A ideia de transmissão ao vivo, partiu do Vieira Neto que sempre acompanhava as partidas e twitava para os acompanhantes do Blog (pelo modo tempo real), o andamento da partida (estando inclusive em uma das partidas em Paulo Afonso) e conversando com os proprietários da Rede de Portais Soudesergipe (Soudegloria, Soudefeiranova e Soudemontealegre), eles aceitaram fazer o teste para ver como ficaria. A ideia foi realizada e na partida deste sabado, 24, fizemos nossa primeira transmissão oficial do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense.
Como foi a primeira, alguns problemas tecnicos aconteceram, que é normal e com certeza consertaremos para as proximas transmissões"


Ps: Dessa junção também e…

Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.