Pular para o conteúdo principal

Galego divulga lista da seleção sergipana


Depois de uma semana de suspense, o técnico da seleção sergipana Wilson Mendonça (Galego) divulgou a lista dos 12 convocados para o amistoso contra a seleção brasileira que acontece no dia 11 de fevereiro, em Aracaju. A lista apresenta oito novidades com relação à última convocação em 2009, ano que a seleção sergipana conquistou o campeonato brasileiro de seleções. Os quatro jogadores remanescentes daquela conquista são os alas Leleco (seleção de Aracaju), Carlos (Glória) e Assis (Canindé), além do goleiro Marcondes (Glória).

Entre as novidades, a presença do goleiro Rogério - hexacampeão mundial em 2008 pela seleção do Brasil -, que hoje defende a equipe do Petrópolis (RJ). O restante dos convocados, atualmente, disputa a Copa TV Sergipe de Futsal. A comissão técnica de Sergipe é formada pelo preparador físico Andelmo Santos; o massagista ?Cascatinha?; o supervisor Pepe; além do treinador Galego.

O primeiro e único treino da seleção de Sergipe será na manhã do sábado, data do confronto. ?Na verdade será um reconhecimento do novo piso instalado no Constâncio Vieira. Como conheço todos os jogadores e a maioria já trabalhou comigo, acredito que não haverá dificuldade no entrosamento?, diz o treinador, que trouxe a equipe titular de Glória para a seleção sergipana.

A convocação de Galego teve o aval de membros da Federação Sergipana de Futsal. Segundo o presidente Manuel Cruz, a lista priorizou os melhores jogadores no momento e aqueles que têm experiência e história com a camisa da seleção sergipana. ?Fiquei satisfeito com os nomes, afinal de contas ninguém melhor que o Galego para indicar o que há de melhor no estado. É claro, vai haver discordância por parte de alguns, mas nenhum técnico consegue ter unanimidade neste momento?, declarou.

A lista apresenta dois jogadores da seleção de Lagarto, um de Aracaju, Itaporanga e Canindé, além de Rogério, único a jogar fora do estado. O clube que cedeu o maior número de atletas é Glória, onde Galego trabalha atualmente. Foram seis dos 12 convocados.

Sergipe x Brasil
O confronto entre seleção sergipana e seleção brasileira acontece no próximo sábado, 11, às 20h30, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. O amistoso faz parte de uma série de jogos pelo Norte e Nordeste e é preparação para a Copa do Mundo da FIFA, que será realizada em novembro na Tailândia.
A delegação brasileira será recepcionada no aeroporto na sexta-feira, 10, às 14h30, e segue para um hotel na Orla de Atalaia. No sábado, às 10h00, os hexacampeões mundiais farão treinamento com o comando do técnico Marcos Sorato.

Para o duelo, a equipe verde-amarela tem como principal destaque o ala Falcão, eleito pela FIFA por dois anos consecutivos o melhor do mundo, além do fixo Schumacher, melhor do mundial de 2008.

Piso Especial
O ginásio Constâncio Vieira já está com um piso especial para a partida. Ele foi cedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro, através da intervenção da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) com apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer. O objetivo segundo Manuel Cruz é oferecer mais segurança, equilíbrio e tranqüilidade aos jogadores.

Os ingressos já estão disponíveis para venda nas lojas Competir dos Shoppings Jardins e Riomar. Mais informações através do telefone 3211-1915.
Lista de Sergipe

Goleiros
Rogério (Petropólis-RJ)
Marcondes (Glória-SE)
 
Fixos
Adolfo (Lagarto-SE)
Fernando (Glória-SE)
 
Alas
Anderson (Itaporanga-SE)
Assis (Canindé-SE)
Carlos (Glória-SE)
Deivinho (Glória-SE)
Leleco (Aracaju-SE)
Ian (Glória-SE)
 
Pivôs
Foca (Lagarto-SE)
Mardney (Glória-SE)


Fonte: Assessoria de Imprensa FSFS
 

Comentários

TUDO BEM QUE É UM AMISTOSO CONTRA A MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO. MAS SE A PROPRIA COMFEDERAÇAO DIZ QUE TBEM SERVE PRA VER OS NOVOS VALORES DOS ESTADOS, O PQ DE NAO CONVOCAR ALGUMA S PROMESSAS DO NOSSOS FUTSAL, OU MELHOR REALIDADES, COMO O ALA RONI DE MOITA, O PIMENTA EX-PUMAS E AGORA EM APARECIDA. MOSTRA O Q TEMOS DE MELHOR DA PRATA DA CASA. PENSEM NISSO!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro